Páginas

03/02/2017

Série: iZombie 1ªTemporada


Titulo: iZombie
Ano de Lançamento: 1ª Temporada lançada em 2015
Duração dos Episódios: Aproximadamente 43 minutos
Episódios: 13


Resumo: Olivia "Liv" Moore é doce, disciplinada, e uma médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela vai a uma festa e se transforma, inesperadamente, em uma zumbi. Agora, como uma morta-viva, ela consegue um emprego em um necrotério para ter acesso aos cérebros dos quais deve se alimentar para manter sua sobrevivência. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda as memórias de quem ele habitava.




Minha Opinião: Faz vários meses desde que eu soube sobre a existência dessa série e não havia me chamado muito atenção no começo, por causa dessa coisa dela comer cérebros, mas na semana passada eu estava entediada e resolvi dar uma chance e assistir pelo menos o primeiro episódio, então foi isso que eu fiz, e um virou dois, dois virou três ate que eu acabei assistindo os treze episódios da primeira temporada.

Liv era uma médica com um futuro brilhante, prestes a se casar com o homem dos seus sonhos, tem amigos e uma família amorosa, ela não é de ir a festas mas por insistência do seu noivo ela decide aceitar o convite de uma amiga e vai, mas tudo acaba dando muito errado quando na festa pessoas começam a se tornar zumbis e Liv acaba sendo arranhada por um deles.



A partir desse dia ela se transforma em uma zumbi, a aparência dela muda, os cabelos e pele dela ficam pálidos, e sente fome por cérebros, ela então precisa se afastar das pessoas, dos amigos, da família e desistir de se casar com o homem que ama, esconder o que se tornou. Ela muda de emprego e de médica ela se torna uma legista para que assim ela possa se alimentar dos cérebros dos mortos.

Mas, quando ela se alimenta dos cérebros ela recebe a memória das pessoas, assim como algumas das manias deles. Ela começa a ajudar um policial a desvendar crimes, ele pensa que ela é uma vidente.



Também tem o que não poderia faltar, um vilão, o Zumbi Blaine, é muito ganancioso, calculista e frio, e ele esta relacionado a grande parte dos casos que Liv investiga.

O que achei mais legal é que alem da memória ela assume a personalidade de quem era o cérebro, isso faz com que a personagem nunca se torne chata, pois a cada episodio ela age bem diferente, pois em cada episodio ela é uma pessoa diferente.



A série é baseada nos quadrinhos da Vertigo que também tem o mesmo nome iZombie, mas a série e os quadrinho tem varias diferenças que não vou comentar aqui.

iZombie é uma série maravilhosa, que dá vontade de assistir um episodio atras do outro, apesar do tema ser pesado, afinal se trata de zumbis e morte, mas o tema se trata de uma forma mais suave, focando na humanidade, nas emoções humanas e no humor. Cada episódio tem humor, e nos mostra como Liv lida com a sua nova vida e de forma corajosa ela ajuda nas investigações.

A interpretação da atriz no papel de Liv esta excelente, ela está atuando de forma muito bem convivente.

O ultimo capitulo da temporada foi muito bem criado e deixou com o gosto de quero mais, e já vou começar a segunda temporada para ver mais das aventuras de Liv.



Recomendo assistir essa série, quem não estiver muito interessada, recomendo que ao menos assista ao primeiro episódio, pode ser que assim como eu acabe assistindo a todos os episódios.



9 comentários:

  1. Ket, meu namorado meu recomendou essa série há quase um mês e eu só estou enrolando kk. E cada resenha que leio sobre ela fico ainda mais curiosa. O que eu achei mais interessante da série foi o fato da Liv mudar de comportamento dependendo do cérebro que ela se alimenta, ela pode ir de um psicopata há um cientista em uma digestão kk. Como fins de semana são meus dias de maratonar Netlix, tentarei assistir essa série.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita vontade de assistir essa série. Gosto bastante do tema, assisto The Walking Dead, e Fear The Walking Dead, fora alguns filmes ótimos de zumbis. Mas nessa série tudo é tratado de forma diferente, que me deixa com um pé atrás. E como já estou assistindo muitas séries, não vejo como arranjar tempo pra essa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Ketellyn!
    Já tinha escutado falar sobre a série, e, como gosto do tema zumbis, até queria poder assistir, afinal,pelo jeito, além de médica ela passa a desvendar as mortes ao lado do detetive e deve ser uma série bem fascinante.
    Aparece alguma cena dela comendo os cérebros?
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparece sim, tem vezes que ela pica e mistura com comida normal

      Excluir
  4. Maravilhosa essa sensação de não ter nenhuma expectativa e ser surpreendida por uma série. Acho estranho o enredo de izombie, imagina assistir algo onde comem cérebros? não tenho muito ''estômago'' para isso, com certeza ficaria agoniada. Ao mesmo tempo achei genial ela pegar a personalidade do dono do cérebro. Estou dividida entre assistir ou não, mas essa resenha me ajudou a ter um motivo para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ketellyn!
    Eu já tinha lido sobre essa série logo que ela foi lançada, mas deixei pra lá e acabei esquecendo completamente. Eu gosto de história de zumbis, embora essa pareça ser mais divertida do que macabra, principalmente quando Liv assume a personalidade do dono do cérebro que ela comeu. Achei também o fato dela com seu novo "poder" ajudar um policial a desvendar crimes um pouquinho parecida com Pushing Daisies. Super interessante, vou procurar por ela, você sabe se já está disponível na Netflix?
    Mas uma dúvida ficou martelando na minha cabeça: Liv foi morta na festa para se tornar uma zumbi? (Nem procurei a série, mas já estou atrás de spoilers, hahaha).
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. AMO A LIV! Sério, que série maravilhosa, tive que maratonas né, não dá vontade de parar. Tem um episódio específico que quase morri de chorar, não vou dar spoilers, mas você deve saber qual é!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ketellyn!!
    Também amo essa série!! Comecei assisti essa série sem querer. É adorei!! iZombie é uma série maravilhosa!! Vale super a pena assistir.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Adoro séries de zumbis. Essa esta na minha lista para assistir na sequência.

    ResponderExcluir